Tempo de Garantia

 Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, de acordo com o CDC( codigo do consumidor), salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de venda, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias. A MTR SHOP não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.


Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a MTR SHOP fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

1. A Garantia não abrange

Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

Custos de instalação;

Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.

Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.

Uso inadequado, imprudência ou negligência;

Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

 

2. Perda de Garantia

A MTR SHOP cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da MTR SHOP e/ou fabricante;

Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.

Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.